Peelings

Peelings

Recomendações

Não tomar sol após a aplicação. Não aplicar nenhuma substância no local antes do procedimento. A pele deve estar limpa e sem nenhum produto. Tomar medicação antiinflamatória/analgésica se sentir muita dor, e consulte o seu médico. É normal um desconforto na pele após o procedimento. Evite o sol e use protetor solar tão logo o seu médico recomende.

Indicações

  • Manchas na face e outros locais do corpo (ex. dorso das mãos).
  • Rugas superficiais.
  • Rejuvenescimento da pele, especialmente em uma pele sem brilho, com alterações indesejadas de cor.
  • Tratamento de lesões localizadas.

É um procedimento realizado para retirar camadas da pele. Os peelings podem ser químicos e físicos. O uso de laser pode ser interpretado como um peeling cujo agente físico é a luz. A dermabrasão é outro exemplo onde a lixa representa o elemento físico. Aqui, será abordado mais especificamente os peelings cujo agentes são químicos. No peeling químico, uma substância química é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga.

Não, eles diferem no tipo de substância utilizada e na profundidade atingida na pele após aplicação. Os peelings podem ser classificados, no que diz respeito a profundidade, em superficial, médio e profundo. O peeling profundo atinge as camadas mais profundas da derme. Como regra, quanto mais profundo for o peeling maior será o tempo de recuperação, mais risco de efeitos adversos, incluindo cicatrizes e alterações definitivas ou prolongadas na cor e textura da pele. Os ácidos são peelings quimicos e destacamos: o ácido retinóico, glicólico, tricloroacético, salicílico, ácido láctico ou ácido carbólico (fenol).

O peeling químico não remove o aspecto de pele flácida, pois não pode eliminar as forças gravitacionais que a produzem. Para este fim o mais indicado é a cirurgia plástica. Comumente, a flacidez da pele vem acompannhado por outros danos, daí para atingir o resultados mais satisfatórios podem ser indicado, além da cirurgia, o uso de peeling, laser, toxina botulínica e preenchimentos.

Seu dermatologista recomendará o melhor peeling para os seus problemas de pele.

Pré e pós

ATENÇÃO: Todos os vídeos apresentados são de domínio público. A Clínica não possui qualquer responsabilidade na produção e/ou distribuição destes vídeos, foram aqui relacionados meramente como demonstração. Dúvidas sobre indicações, riscos e resultados deveram ser esclarecidas pelo seu médico!

× Entre em contato