Toxina Botulínica

Quando administrada oralmente em grandes quantidades, bloqueia os sinais nervosos do cérebro para o músculo, causando paralisia generalizada, chamada botulismo. No entanto, por injeção, em quantidades muito pequenas, num músculo facial específico, apenas o impulso que orienta esse músculo será bloqueado, causando o relaxamento local. Deste modo, a toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas, prevenindo expressões “enrugadas”.

A toxina botulínica é injetada diretamente no músculo-alvo para o tratamento de linhas verticais entre as sobrancelhas e na ponte do nariz; linhas de estrabismo ou pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, conhecido como pescoço de peru.

Outro uso é para o reposicionamento das sobrancelhas, o músculo é enfraquecido e relaxado, para não contrair. Esse tratamento também previne que se formem novas rugas. Alguns músculos não podem ser tratados, pois realizam funções importantes na expressão natural de uma pessoa.

PROCEDIMENTO: O tratamento envolve injeção de quantidades muito pequenas de toxina botulínica nos músculos subjacentes para imobilizá-los. O tratamento atual é bem tolerado, rápido e a recuperação é mínima.

OUTRAS INDICAÇÕES: A transpiração excessiva pode aliviar com injeções altamente diluídas da toxina botulínica, diretamente na pele das axilas ou na pele nas palmas das mãos e plantas dos pés.

IMPORTANTE: Aqui na MP Dermatologia seguimos todos os parâmetros recomendados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Saiba mais neste link: http://mauriciopaixao.com.br/toxina-botulinica/

× Entre em contato